quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Câmera de vídeo discreta ajuda polícia americana


Os policiais de Seattle apresentaram na feira CES, que aconteceu em Las Vegas entre os dias 7 e 10 de janeiro, a VIEVU PVR uma câmera de vídeo portátil do tamanho de um pager com notável capacidade de armazenamento.

Segundo o site TG Daily, basta que o usuário deslize para baixo uma capa protetora da lente para que a câmera inicie a gravação do vídeo, ou então fechá-la para finalizar a operação.
Com um clipe, a câmera de 140 gramas pode ser presa na roupa ou em outra superfície, mas o mais interessante é a alta capacidade do dispositivo. Em sua memória flash, a VIEVU grava até quatro horas de vídeo em formato MPEG4, na resolução de 640 x 480 e até 30 quadros por segundo.


A VIEVU é capaz de gravar em escuridão completa e é a prova d'água, sendo assim é ideal para documentar ações da força policial, conforme pode ser lido no comunicado oficial do produto.
A bateria possui autonomia suficiente para quatro horas de gravação, ou seja, a cada recarga é possível preencher por completo a memória flash, que é descarregada para o computador através de uma porta USB.
Embora tenha sido criada por policiais, a câmera também está disponível para civis (PVR-LE) por US$ 500. Uma versão mais completa (PVR-PRO), com criptografia NSA, é vendida por US$ 700.
Mais informações e imagens da câmera podem ser vistas em vievu.com.


Magnet

Nenhum comentário: