quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Microsoft vai investir mais no Windows Embedded

A Microsoft vai investir US$ 75 milhões em 2007 em seu sistema operacional "Windows Embedded" para dispositivos portáteis, 33 por cento a mais que em 2006, afirmou um executivo da empresa nesta quarta-feira.
A gigante do software, que compete com sistemas operacionais como o Java, Symbiam OS, Palm OS e sistemas em Linux, está de olho na demanda por câmeras digitais, sistemas de TV e áudio de carros, informou Ilya Buckshteyn, diretor de marketing do Windows Embedded.
A Microsoft lançou a última versão de seu Windows Embedded CE 6.0 em PDA nesta quarta-feira, enquanto os desenvolvedores testam diferentes sistemas operacionais que podem ser executados com pequenas quantidades de memória em diversos dispositivos. "É muito difícil de conectar e compartilhar. É mais fácil colar fotos analógicas em um álbum e publicá-las do que compartilhar fotos digitais", apontou Buckshteyn. "Queremos tornar isso mais fácil". O programa Windows CE mais recente habilitará serviços de rede, chamadas em VoIP e navegação na Internet em aplicativos, afirmou o executivo. A Microsoft espera crescimento anual nas vendas corporativas do Windows Embedded de cerca de 25 por cento até 2010 e aumento de 50% nas vendas para consumidores, segundo Buckshteyn. ( REUTERS )

Nenhum comentário: