11:29 09/11/2007, Folha Online - Informática da Efe, em Nova York
A Dell anunciou nesta quinta-feira (24) que começará a vender seus produtos nas lojas da rede Wal-Mart, como primeiro passo no plano de diversificação de seus canais de venda.Até agora, a empresa apenas oferecia seus produtos pela internet ou por telefone, o que lhe permitia manter um estoque muito baixo e alcançar grandes lucros.No entanto, nos últimos trimestres a empresa perdeu a liderança do setor para a HP (Hewlett-Packard), que conta com mais de 100 mil lojas associadas nas quais os clientes podem tocar e avaliar as máquinas antes de comprá-las.De acordo com os especialistas e executivos da indústria, isto foi muito importante para os clientes, em particular para os que buscam laptops, segmento no qual as vendas da HP cresceram muito.A Dell informou que venderá em princípio dois modelos de computadores nas 3 mil lojas que a Wal-Mart tem nos Estados Unidos, no Canadá e em Porto Rico.A expectativa é que os primeiros computadores da Dell estejam nas vitrines do Wal-Mart no dia 10 de junho e a companhia espera contar com novos parceiros no futuro, embora não tenha fornecido maiores detalhes. Na tarde desta quinta-feira as ações de Dell tiveram uma queda de 1,52%, alcançando US$ 25,86.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário