sexta-feira, 13 de maio de 2011

Samsung quer fabricar nova geração de tablets no Brasil, afirma Minicom

Por Redação do IDG Now!
Anúncio foi feito pela empresa na Coreia do Sul ao ministro das Comunicações Paulo Bernardo; produção deverá começar no segundo semestre.

A Samsung manifestou na quinta-feira (12/5) a intenção de fabricar um novo modelo de tablet no Brasil. O anúncio foi feito na Coreia do Sul, durante visita oficial do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ao país.

Segundo informações divulgadas pelo Ministério, o tablet deverá utilizar um sistema operacional "mais moderno" e virá com "tela maior" e "cãmera mais potente". A produção deverá começar já no segundo semestre de 2011. Procurada pelo IDG Now!, a filial brasileira da Samsung afirmou desconhecer o anúncio.

Em sua visita à sede da Samsung, Bernardo foi apresentado à linha de produtos de consumo da empresa, como Smart TVs, tablets, celulares e monitores. O ministro também conheceu as evoluções da tecnologia de banda larga móvel 4G e LTE.

O ministro visitou ainda o Instituto de Ciências e Tecnologia Avançada da Coreia (Kaist, na sigla em inglês), onde se encontrou com estudantes bolsistas brasileiros.

Semicondutores
Na quarta-feira (11/5), a fabricante coreana de semicondutores Hana Micron tornou pública a intenção de investir 300 milhões de dólares no Brasil.

Por meio de parceria com a empresa gaúcha Parit Participações, será criada a HT Micron Semicondutores, com sede em São Leopoldo (RS).

As duas empresas terão participação de 50% no novo negócio, que terá apoio financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Fundada em 2001, a Hana Micron tem sede na Coreia do Sul e filial nos Estados Unidos. Já a Parit Participações é uma holding que controlas as empresas Altus Sistemas de Informática, Altus Participações e Teikon Tecnologia Industrial. (com Ministério das Comunicações)

Nenhum comentário: