Brasil, Rússia, Índia e China respondem por 19% das vendas da HP este ano.
A HP anunciou uma elevação de suas margens operacionais no segundo trimestre do ano e mostrou um fortalecimento dos negócios internacionais.
A margem alcançou 10 por cento no período, contra os 9 por cento há um ano e 9,9 por cento no primeiro trimestre deste ano.
A companhia, que na semana passada fez uma proposta para assumir a EDS e, assim, se aproximar da IBM na área de serviços de tecnologia, também confirmou dados preliminares divulgados na semana passada.
Ela registrou um lucro líquido de 2,1 bilhões de dólares, ou 0,80 dólar por ação, comparado aos ganhos de 1,8 bilhão de dólar, ou 0,65 dólar por ação, um ano atrás.
A receita líquida da empresa norte-americana foi de 28,3 bilhões de dólares, com alta de 11 por cento em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
A empresa também manteve inalteradas suas estimativas para o terceiro trimestre, período para o qual projeta ganhos entre 0,82 e 0,83 dólar por ação, excluindo itens extraordinários, e uma receita entre 27,3 bilhões e 27,4 bilhões de dólares.
Os mercados fora dos Estados Unidos responderam por 70 por cento da receita total da companhia. Brasil, Rússia, Índia e China geraram faturamento 26 por cento maior em relaçao ao segundo trimestre de 2007.
segunda-feira, 26 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário