quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Positivo vence leilão para 600 mil laptops


Vinicius Aguiari, de INFO Online
A Positivo foi a empresa vencedora do pregão eletrônico promovido pelo Governo Federal ontem a fim de comprar 600 mil laptops. Os computadores serão destinados ao programa Um Computador Por Aluno (Prouca).
O leilão foi dividido em dois lotes. No primeiro deles, para a compra de 400 mil aparelhos destinados às regiões Norte e Centro-Oeste, a Positivo anunciou o preço de 344,18 reais por equipamento.
No segundo lote, de 200 mil máquinas para serem usadas em escolas das regiões Nordeste e Sul, a empresa emplacou o preço de 376,94 reais.
A AIOX Brasil ficou em segundo lugar no primeiro leilão com o preço anunciado de 344,20. Já no segundo lote, a Digibrás/CCE foi a segunda colocada, com o preço anunciado de 409 reais por máquina.
Para que o contrato seja assinado, a Positivo precisa agora confirmar que o seus computadores atendem as especificações exigidas pelo edital. A empresa vai enviar um lote de 25 laptops para a análise do Governo. Caso aprovado, o Governo solicita o envio de um segundo lote tira-provas com 25 outros computadores.
Caso a negociação se confirme, o contrato de compra pode ser assinado em dezembro deste ano. A compra dos laptops será financiada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Nenhum comentário: