Veja video com Renata Leal editora da IFO
http://info.abril.com.br/tvinfo/zoom/notebooks/inspiron-14-r-da-dell-e-bom-para-o-dia-a-dia.shtml
terça-feira, 28 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
iPad vai virar multitarefa em novembro; leia teste
RAFAEL CAPANEMA
Era um computador muito engraçado, o iPad: não tinha câmera, não tinha multitarefa (capacidade de rodar vários programas ao mesmo tempo). Mas já vendeu mais de 3 milhões de unidades ao redor do mundo desde a sua chegada ao mercado, em abril deste ano.
A falta de câmera e outras queixas dos usuários só serão sanadas, quiçá, no próximo modelo a ser lançado pela Apple.
Porém a função multitarefa --já disponível no iPhone e no iPod touch- tem data para chegar ao iPad: novembro, quando os usuários poderão atualizar o sistema operacional do aparelho, o iOS, para a versão 4.2.
Na semana passada, a empresa liberou para desenvolvedores a versão beta do iOS 4.2 para iPad, à qual a Folha teve acesso.
COMO FUNCIONA
Para alternar de um programa para outro, basta pressionar duas vezes o botão principal.
Surgirá uma faixa horizontal na parte inferior da tela, onde estarão os ícones dos últimos aplicativos usados. Basta pressionar um deles para abrir o programa.
Com multitarefa no iPad, torna-se possível usar outros softwares enquanto se conversa no Skype ou em um mensageiro instantâneo, por exemplo, e ouvir música em um aplicativo de rádio on-line enquanto se navega na internet.
Desenvolvedores, porém, precisam atualizar seus aplicativos de iPad para que eles sejam compatíveis com multitarefa --é por isso que eles receberam a atualização antecipadamente.
Outra novidade bem-vinda é a possibilidade de organizar os aplicativos em pastas, uma forma prática de arrumar a bagunça de um iPad lotado de programas.
Com o iOS 4.2 também é possível imprimir documentos em impressoras ligadas a uma rede sem fio e --antes tarde do que nunca- localizar palavras dentro de uma página da internet.
FICHA TÉCNICA
IOS 4.2 BETA
NOVIDADES Multitarefa, pastas, impressão sem fio, Game Center, caixa de entrada unificada, busca de texto no Safari, entre outras
LANÇAMENTO OFICIAL Novembro
ONDE www.apple.com/ipad/software-update/i
QUANTO Gratuito
AVALIAÇÃO Ótimo
Dell mostra seu novo tablet de 7 polegadas
SÃO FRANCISCO - O CEO da Dell, Michael Dell, apresentou ontem o novo tablet de sete polegadas da marca, afirmando que a fabricante de PCs está caminhando para fechar o ano com uma receita de 60 bilhões de dólares.
A apresentação foi feita durante a conferência Oracle OpenWorld em São Francisco, e o aparelho parece usar o sistema operacional Android, do Google. Dell, no entanto, não quis dar mais detalhes sobre o tablet.
No mês passado, a companhia lançou o Streak, um tablet de cinco polegadas. De acordo com a companhia, o Streak, que até agora só poderia ser comprado através do site da Dell, chegará às prateleiras da varejista Best Buy a partir do mês que vem.
Executivos da Dell já haviam afirmado que a companhia planejava lançar versões do aparelho com telas maiores.
O preço do Streak, que opera com o Android e também funciona como smartphone, é de 549,99 dólares avulso ou 299,99 dólares com um plano de dois anos com a operadora AT&T.
A Dell é a segunda maior fabricante de PCs do mundo, segundo o grupo de estudos IDC, mas vem expandindo seu portfolio de produtos, focando principalmente em aparelhos móveis. O iPad, tablet da Apple, se tornou o padrão-máximo para esse tipo de aparelho.
Vários tablets de diferentes marcas foram ou serão lançados em breve, incluindo aparelhos da Samsung, HP e Toshiba. Reuters
Capa para iPhone vem com teclado
por Priscila Jordão
Quem comprou um iPhone 4 provavelmente já pensa em adquirir uma capinha. A TK-421, do site ThinkGeek, custa 50 dólares, mas é bastante recompensadora. Para provocar os donos de BlackBerrys, ela traz um teclado físico. E também funciona com o iPhone 3GS.
A capa tem um conceito bastante explorado. Embora muita gente esteja acostumada a digitar na tela mesmo, não faltam na internet desenhos e esquemas explicando como um gadget desse poderia funcionar. A sacada da TK-421 é que ela, aparentemente, resolve a maioria dos problemas dos conceitos e de outros teclados lançados antes.
Em primeiro lugar, ela não suga a bateria do iPhone, pois tem a sua própria, carregada via USB. Outra sacada é não usar a dock para se ligar ao telefone, mas o Bluetooth. Assim, há mais possibilidades de design para o teclado. Neste caso, ele fica descansando atrás do iPhone. Para usá-lo, basta girar o teclado para a direita. Ele se liga à capinha por magnetismo. O único problema disso é que, como o iPhone 3G não tem Bluetooth, a capa-teclado só funciona com os modelos 3GS e 4.
As teclas parecem bem grandes e há inclusive uma fileira para números. O teclado funciona em aplicativos de notas, e-mails, no browser e no calendário. O TK-421 estará disponível no site ThinkGeek a partir do meio de novembro, em quantias limitadas.
Vaio fica mais barato com Pentium
por Priscila Jordão
Os notebooks Vaio da série E, sem dúvida, nos agradaram muito no INFOlab por sua boa combinação de acabamento, design e performance. Pena que o preço, de mais de 3 000 reais, ainda assusta. E parece que o único momento em que a Sony abaixa o preço é quando usa um processador mais fraquinho. É o caso do VPC-EA20FB, que tem Pentium P6000 e custa 2.599 reais.
Apesar do nome antigo, o Pentium P6000 foi lançado recentemente pela a Intel, com o objetivo de rechear os micros de entrada. Com dois núcleos, ele tem clock de 1,86 GHz e 3 MB de cache. Ele não sustenta o desempenho dos outros notebooks da série E com Core i3 ou i5, mas já é melhor que os modelos Pentium anteriores por ser produzido com a tecnologia de 32 nanômetros.
Como os outros modelos da série, o EA20FB tem os três botões “Assist”, “Web” e “Vaio” acima do teclado, para abrir menus, fotos e ativar o browser sem inicializar o computador. Sua tela de 14 polegadas tem resolução de 1366 por 768 pixels. A memória é de 4GB DDR3 e o disco rígido tem 500GB. O Wi-Fi é no padrão N e o sistema operacional é o Windows 7. Vale para quem sempre quis ter um Vaio e não vai executar tarefas tão complexas no notebook.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Netbook giratório da Dell vira tablet
por Priscila Jordão
Tablet ou netbook? Eis a questão! A dúvida, que atormenta muitos corações geeks, acaba de ter uma resposta explosiva da Dell. O novo Inspiron Duo adota uma manobra digna de circo para se transformar de tablet em netbook e vice-versa.
A sacada do Inspiron Duo é ter uma tela giratória, que pode se orientar para dentro ou fora do aparelho. Orientada para dentro, ela é usada junto com o teclado físico, e, para fora, com base na tela sensível ao toque.
O Inspiron Duo foi apresentado no IDF 2010, evento organizado pela Intel. Por enquanto, ainda se sabe pouco sobre ele: Windows 7, tela de 10 polegadas e Intel Atom N550 são as únicas especificações divulgadas. Seu possível lançamento deve ser até o fim do ano, período em que as vendas são melhores.
Apesar de surpreender no formato, o Inspiron Duo pode dar uma sensação de déjà vu. Afinal, ele merece parabéns por fazer suas acrobacias, mas misturar tablets e notebooks é uma ideia antiga. Vários notebooks contorcionistas já existem, sejam da HP, da Acer ou da Toshiba.
A diferença é que nessa outra geração de notebooks a parte de cima da carcaça era móvel. Ela girava 180 graus na horizontal e dobrava-se sobre o teclado. Já o Inspiron Duo gira somente a tela, na vertical. A ideia cai excepcionalmente bem em netbooks, uma vez que eles são mais leves de carregar, e, portanto, se transformam em notebooks-tablets mais leves.Foto: Engadget
Galaxy Tab chega em outubro ao Brasil
Cauã Taborda, de INFO Online
SÃO PAULO - O tablet Samsung Galaxy Tab chega ao Brasil por R$ 2.699,00 em outubro, segundo Silvio Stagni, vice-presidente da Divisão de Telecomunicações da Samsung.
Stagini informou ao Estadão que o tablet será produzido no Brasil e terá TV Digital. O executivo acredita que haverá uma grande expansão no mercado de tablets. “Além do mercado de consumo, existem várias empresas interessadas em trocar o laptop pelo tablet”, afirma.
O Galaxy Tab possui tela de 7 polegadas, conexões 3G e WiFi, processador ARM Cortex A8 de 1 GHz, processador gráfico PowerVR SGX540, câmera de 3.2 megapixels com flash, que pode gravar vídeos em 720 x 480 pixels, câmera frontal VGA e bateria de 7 horas.
No Mercado Livre o tablet pode ser encontrado por R$ 1.800,00. O aparelho, que ainda está em processo de homologação pela Anatel, será comercializado pelas operadoras e pelo varejo
HiPhone 4 chega às lojas chinesas
por Felipe Maia
Se o iPhone 4 é um sucesso de vendas pelo mundo, sua cópia chinesa mais famosa, o HiPhone 4, não quer perder espaço e já está chegando às lojas do outro lado do mundo. Entre as novidades do xing ling tem suporte para dois chips e um tal sensor de gravidade.
O aparelho é quase idêntico ao iPhone 4. Talvez seja um pouco mais gordinho, mas isso é irrelevante. Ele tem memória interna de 87 MB e suporte a microSD de até 8 GB. A tela sensível ao toque resistiva tem 3 polegadas, com resolução de 240 x 320 pixels. Mas se você não quiser tocar na tela, o sensor de gravidade realiza funções com umas chacoalhadas no aparelho — chacoalhadas, não pancadas de raiva porque ele travou.
Ele só tem câmera traseira com resolução máxima de 1280 x 1024 pixels, deixando de lado o recurso Face Time do iPhone – o que não é um grande problema para muitos. Duas vantagens são a TV digital e os aplicativos em Java — o que dispensa uma loja de aplicativos. Sem falar no já referido suporte a dois chips, o que mostra que o smartphone é desbloqueado de fábrica.
Sem Wi-Fi e 3G e com microUSB e Bluetooth, o HiPhone 4 já pode ser adquirido neste site pela bagatela de 108 dólares. Se houvesse lançamento oficial na Santa Ifigênia (SP), na Uruguaiana (RJ) ou em qualquer outro centro de comércio informal brasileiro, até poderia ter uma fila enorme de ávidos compradores.
3M junta câmera e projetor em um só aparelho
por Felipe Maia
Vimos recentemente aqui no INFOlab um projetor da 3M. Agora, a novidade da empresa é outro projetor, mas com uma câmera fotográfica integrada. É o Shoot’n'Share CP40.
O projetor, localizado no topo do aparelho, pode reproduzir imagens de até 65 polegadas na resolução VGA. A proporção delas é 4 por 3. Segundo a fabricante, a lâmpada tem 14 lumens de brilho quando ligado na tomada e 12 lumens quando funciona apenas na bateria.
A câmera filma e fotografa. Ela tem sensor de 5 MP e resolução máxima de 8 MP nas fotos. O foco é automático e o zoom é manual, mas sua capacidade não foi revelada pela fabricante. O vídeo capturado tem resolução HD e formato MP4. As fotos são gravadas em JPG.
A memória interna do projetor-câmera é de apenas 14 MB, mas um slot de cartão microSDHC expande a capacidade para até 32 GB. Outras conexões são a porta HDMI e a miniUSB. O gadget também tem um alto-falante mono embutido.
No design, o CP40 lembra outros projetores da 3M. Ele tem uma pequena tela de LCoS (cristal líquido em silício) e botões dedicados, mas dessa vez eles são capacitivos. O preço e a data de lançamento ainda não são conhecidos.
Assinar:
Postagens (Atom)