terça-feira, 24 de agosto de 2010

Além do dispositivo com o sistema da Palm, a empresa também lançará modelo com um produto da Microsoft, voltado ao mercado corporativo.

Por IDG News Service
A Hewlett-Packard (HP) lançará um tablet com o sistema operacional desenvolvido pela Palm, o webOS, no começo de 2011, de acordo com o chefe da divisão de computadores da empresa, Todd Bradley.

As especulações a respeito de um tablet com webOS existem desde a compra da Palm pela HP, em abril, e aumentaram quando a companhia anunciou que desistira do Slate, produto similar que viria com Windows 7.

Desde então, a empresa afirma que diferentes modelos estavam em pauta, cada um com um sistema operacional diferente. Tanto a plataforma da Palm quanto o da Microsoft seriam usadas, mas especialistas analisam que o Android, da Google, não está descartado.

No entanto, essa é a primeira vez que as datas previstas para os lançamentos são divulgadas: “Vocês verão um tablet com um produto da Microsoft em um futuro próximo e outro com webOS no começo de 2011”, disse Bradley na última quinta-feira (19/08), durante o balanço financeiro do segundo trimestre. Ele não deu mais detalhes.

Em julho a HP afirmou que o aparelho com Windows seria voltado a clientes corporativos enquanto que o que portasse o sistema da Palm visaria o consumidor final.

Aliás, este em ano, em um documento sobre consumo de energia de seus produtos, datado de 8/04, um tablet denominado Slate 500, com Windows 7, foi revelado. Já em julho, a empresa entrou com pedido para registrar a marca PalmPad.

O mercado neste setor deve esquentar. Por enquanto dominado pelo iPad, da Apple, várias fabricantes tem demonstrado interesse na área, inclusive a Cisco que, recentemente, mostrou o seu modelo para o meio empresarial, chamado de Cius.

A HP, por outro lado, já afirmou que por mais que um tablet com webOS seja certo, a plataforma será usada para outros produtos, como smartphones, netbooks e impressoras conectadas à internet.(James Niccolai)

Nenhum comentário: