Parece que a ACER esta dando um banho - mundial e localmente. Veja os numeros (segundo IDC ), dos 10 maiores, em um mercado de 528.017 notebooks apenas nos 6 primeiros meses de 2007 :
HP - 118.714 - 22.5%
ACER - 111.091 - 21,0%
POSITIVO - 80.457 - 15,2%
DELL - 55.650 - 10.5%
SEMP TOSHIBA - 34.462 - 6.5%
TOSHIBA - 29.767 - 5,6%
AMAZON PC - 25.204 - 4,8%
ITAUTEC - 22.135 - 4,2%
LENOVO - 21.067 - 4,0%
LG - 5.882 - 1,1%
A APPLE vendeu 3.273 unidades, que representa 0,6% do mercado.
Interessante é que as marcas nacionais ( POSITIVO, SEMP, AMAZON, ITAUTEC ) tem mais de 30% do mercado de notebooks. A grande arrancada, sem sombra de duvida foi da POSITIVO. Produziu em 2006, 45.695 notebooks. Quase que dobrou a produção nestes primeiros 6 meses ( 80.457 ).
A ACER não tem nada aqui no Brasil - fabrica ou escritorio. Tem um suporte tecnico horroroso. Qual será o segredo ? Preço baixo, variedade de modelos ? "Agilidade" de internação ? Quando a ACER fechou sua fabrica no Brasil e deixou a METROCOMM como distribuidora ( havia a TRAVELL tambem ), achei que foi um grande erro. Aparentemente eu estava errado. Apenas gostaria de entender o segredo, que tornou esta empresa a numero2 do Brasil, sem nenhum tipo de investimento, custo zero . Apenas disponibilizando as maquinas em Miami e deixando "acontecer". Pra mim, TOP DE MARKETING 2007.
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário